Em um dos painéis mais emocionantes da CCXP 2016, Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock de Star Treck, subiu ao palco para falar do filme For the love of Spock, inédito no país, que conta sobre a vida e carreira de seu pai. O documentário, mesmo que feito para fãs da série, emociona qualquer um, por conter um história de vida fascinante.
“Esse foi um projeto que eu comecei com ele, em novembro de 2014. Assim que falei que precisamos fazer algo para celebrar os 50 anos do Spock, ele topou”.
A produção foi dirigida pelo próprio filho de Leonard e conta a vida e carreira do astro que deu vida ao personagem vulcano, desde quando ele decidiu sair da casa dos pais para estudar teatro, passando pelos diversos cargos que exerceu enquanto sua carreira de ator não decolava, até o momento em que, após a morte do Sr. Spock em Star Trek III, começou a trabalhar como diretor de cinema.
O documentário também conta com depoimentos do elenco original da série, e traz gravações feitas com Leonard ainda em vida, logo quando ele e o filho começaram a planejar o filme. Segundo Adam:
“For the love of Spock não é só sobre Spock, mas sim sobre a vida de Leonard e seu legado”.
Junto de David Zappone, produtor do documentário, Adam revelou que Leonard foi convidado para participar do mais recente filme Star Trek: Sem Fronteiras:
‘Pela primeira vez, meu pai disse não para um projeto de Star Trek. Ele já estava muito doente e ficou muito triste, mas entendeu que não seria possível”.
Esbanjando simpatia, Nimoy encerrou o painel dizendo em português uma das frases mais marcantes do personagem Spock:
“Vida Longa e próspera”