James Mangold, cineasta que já passou por franquias consagradas como Marvel e Indiana Jones, confirmou que está desenvolvendo um filme de Star Wars. Mas, segundo ele, seu maior objetivo e fugir do cânone apresentado até agora. Para isso, seu filme será situado 25 mil anos antes de qualquer outro ponto estabelecido na franquia.
Em entrevista ao MovieWeb, o diretor de Logan (2017) revelou que escolheu esse período remoto justamente para evitar amarras do cânone e a pressão dos fãs mais fervorosos.
Meu filme se passa 25 mil anos antes de qualquer outro material conhecido de Star Wars. É um período que sempre quis explorar, desde adolescente. Não quero ficar preso nas amarras do cânone, quando você não consegue fazer nada direito, e não dá pra agradar todo mundo.
Essa produção, que promete mostrar as origens da Ordem Jedi milênios antes da Saga Skywalker, ainda não tem data de estreia ou mais detalhes divulgados. O próximo retorno de Star Wars aos cinemas ocorrerá em maio de 2026, com o lançamento de The Mandalorian & Grogu.
