A produção O Último Amanhecer, dirigida por Matheus Prado, acaba de anunciar seu elenco, que será composto por atores talentosos da cidade de Sinop. O filme, ambientado em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma pandemia e dominado por zumbis, será protagonizado por Maycon de Paula e Dayane Amaral.
Com 32 anos, Maycon de Paula já é um destaque do teatro local. Sua carreira começou em 2017, quando se juntou ao grupo Despertar de Talentos sob orientação da professora Rute Varea. Ainda naquele ano, interpretou Romeu na clássica peça Romeu e Julieta, atraindo mais de 1.500 espectadores em três noites memoráveis. Segundo o ator:
Participar de O Último Amanhecer é um desafio e uma honra. É emocionante ver o cinema local ganhar força e fazer parte de uma produção que valoriza tanto os talentos e os cenários de Sinop.
Nos anos seguintes, Maycon consolidou sua carreira. Em 2018, uniu-se à companhia Teart e, entre 2019 e 2023, atuou no grupo O Quinto Acto, explorando gêneros do drama à comédia. Sua atuação em As Amantes do Meu Marido lhe rendeu uma indicação a Melhor Ator no Festival Faces 2019, em Sorriso. Além de atuar, ele também escreve e dirige, tendo criado peças como Um Estranho na Caixa e Não Cancelem o Natal!
Já Dayane Amaral, de 25 anos, encontrou no teatro uma paixão desde a escola. Segundo ela, as técnicas de atuação foram fundamentais para ajudá-la a vencer a timidez:
Desde a escola, o teatro me ensinou muito sobre coragem e autoconfiança. Trazer essa experiência para o cinema é um sonho, e espero que nosso trabalho inspire outros a seguirem seus sonhos também.
Inspirada por filmes, séries e animes, ela se destacou ao vencer o prêmio de Melhor Atriz no 13º Festival Estudantil de Teatro Temático de Trânsito (Fetran) do Estado de Mato Grosso, em 2016.
O elenco do filme também conta com Lucas Guerinni (31 anos), Rafael Dinartte (31 anos), Nelso Henrique (20 anos) e Glaicon Jacob (31 anos). A direção e roteiro de O Último Amanhecer são assinados por Matheus Prado, conhecido pelos filmes O Som da Sua Voz (2016) e Só Mais um Dia (2019).
Produzido em parceria entre Pro Produções e Cinemagem Company, o curta terá produção executiva de Victor Dequique e será filmado inteiramente em Sinop em 35mm, utilizando tecnologia cinematográfica avançada. A equipe ainda conta como Kiara Baco na preparação de elenco e alunos do curso de Cinema e Mídias Digitais, da Faculdade Fastech.