A cantora Courtney Love, que dentre muitas outras polêmicas, foi esposa do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, fazia parte do elenco principal de Clube da Luta. Em uma entrevista ao podcast WTF, ela contou que já tinha conseguido o papel, mas que foi demitida por se desentender com Brad Pitt.
Eu consegui o papel. Os advogados entraram em contato com os produtores, estava tudo certo. Já tinha até lido o roteiro com o elenco e em particular com o David [Fincher]. Um dia, recebi uma ligação do Gus Van Sant. Ele está almoçando com o Brad Pitt e diz: ‘Escute, o Brad quer muito fazer um filme de música.’ Meu Deus, foi como se os portões do inferno estivessem abrindo. ‘Queremos fazer algo sobre o Kurt!’, ele disse. Ainda hoje, 20 anos depois, eu me castigo por não ter tido o espírito de dizer ‘Sim’, e eles que se fo****em depois. Dias depois, meu telefone tocou e era o David. Eu sabia que seria ele. Fui demitida porque não deixei Brad Pitt interpretar Kurt Cobain.
Courtney Love casou com o líder do Nirvana no início dos anos 1990. Kurt Cobain morreu em abril de 1994. Ela alcançou fama como líder e vocalista da banda Hole, em sucessos como “Celebrity Skin” e “Malibu“.
No fim das contas, Clube da Luta veio ao mundo em 1999 com Helena Bonham Carter no papel de Marla Singer, papel que, supostamente, deveria ter sido de Courtney Love. Edward Norton, Brad Pitt e Jared Leto estão no elenco.