Ninguém tem dúvidas de que Rocket e Groot é a dupla mais adorada do MCU. Mas você sabia que eles quase tiveram um filme solo próprio? De acordo com James Gunn, um projeto envolvendo a dupla já foi seriamente considerado e poderia ter transformado Guardiões da Galáxia Vol. 3 em algo bem diferente.
Em uma entrevista ao io9, Gunn revelou que já havia concebido a história de origem de Rocket antes mesmo de finalizar o primeiro filme. No entanto, o diretor sabia quais eram suas prioridades para a jornada da equipe de heróis e, por isso, decidiu seguir por outro caminho.
Sempre pensei que fosse um projeto de três filmes porque tínhamos que contar a história de Peter Quill primeiro e depois entrar na de Rocket. Acho que a única questão era se seria um filme de Rocket e Groot ou Guardiões 2 – porque, inicialmente, eu faria como Rocket e Groot.
Gunn ainda explicou que Rocket foi fundamental para a definição da premissa dos Guardiões da Galáxia.
Meu caminho para os Guardiões foi a Marvel falando sobre talvez fazer Guardiões da Galáxia. Na verdade, eles já tinham algumas artes feitas com o Rocket. […] Eu pensei ‘Bem, se houvesse um guaxinim espacial falante, como ele teria vindo a existir?’ e isso foi realmente a semente para toda a trilogia dos Guardiões. Esse foi o meu caminho para isso, esse fundamento de apenas isolamento e tristeza, e todos esses personagens isolados e tristes. Então, eu sabia qual era a história de fundo do Rocket naquele momento, antes mesmo de ter inventado o resto dessas coisas para o Vol. 1.
No início dos planos da Marvel, um curta-metragem de Rocket e Groot foi pensado, com direito a storyboard e algumas filmagens, para apresentar os personagens ao público antes do primeiro filme. Infelizmente, o projeto nunca foi concretizado.
E embora o filme solo de Rocket e Groot não tenha saído do papel, os fãs podem conferir a dupla em ação em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de maio.