Ao que tudo indica, a Disney definitivamente não está disposta a perder a fusão com a FOX. A prova disso é que a empresa preparou uma contra proposta bilionária de US$ 71,3 bilhões para superar a oferta em dinheiro vivo feita pela Comcast, dona da Universal. Depois disso, a FOX aceitou oficialmente a nova proposta de compra da Disney.

A oferta foi US$ 6 bilhões maior que o oferecido recentemente pela rival Comcast, dona da NBC Universal, da DreamWorks e de várias outras empresas. Deste modo, não haverá mais reunião com acionistas caso a Comcast não apresente outra proposta nos próximos dias, o que não deve acontecer.

E mesmo que a Comcast faça uma nova proposta, é mais provável que a FOX escolha a Disney, uma vez que a empresa já é dona de produtos culturais de grande porte, como as produções do Universo Cinematográfico da Marvel.

Também é importante ressaltar que parte dos personagens da Marvel pertencem a Fox. Dessa forma, a fusão das empresas permitiria que quase todo o hall de heróis voltasse ao domínio da Marvel.

Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, os X-Men vão integrar o Universo Cinematográfico da Marvel ainda na Fase 4 do estúdio, que se inicia após Vingadores 4. Ainda segundo a declaração, feita durante o Produced By 2018 Conference, Feige disse que estava apenas esperando uma sinalização positiva da Disney para planejar a chegada dos heróis.

Eu estou apenas esperando a ligação dizendo ‘sim’ das pessoas que estão acima de mim.

Vale lembrar que Feige e os demais produtores do estúdio continuam afirmando que a prioridade agora é finalizar os projetos que já estão em andamento, como Capitã Marvel Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2.