O diretor do novo filme da franquia Mortal Kombat, Simon McQuoid, explicou durante um evento para a imprensa que tentou deixar o longa acessível para os novos fãs, sem mudar os fundamentos da franquia. Segundo ele, o objetivo da produção é expandir o cenário da história, contando novas histórias, mas respeitando os personagens:
Nós realmente consideramos muito os novos fãs neste filme, mas sempre sentimos que podíamos respeitar os fãs e o material sem alienar ninguém novo. Não mudamos as bases para tentar prestar serviço aos novos fãs. Era como: “venha conosco. Os fãs já passaram por aqui e você vai gostar”.
Ainda segundo o diretor, a ideia era deixar a história mais acessível para aqueles que ainda não conhecem o universo criado nos games, na década de 1990.
Queríamos realmente expandir para novas pessoas em vez de mudá-lo para torná-lo mais fácil para os novatos. Então esse foi um ponto de vista bastante fundamental. É algo como, “Vamos expandir ainda mais as pessoas podem desfrutar da verdade do que está aqui, em vez de mudar essa verdade”.
Mortal Kombat está previsto para 13 de maio no Brasil.