O ator Ben Affleck decidiu compartilha suas impressões sobre os novos modelos de lançamento de filmes no cinema e em streaming. A declaração foi dada durante uma Em entrevista ao site Entertainment Weekly. Segundo o ator, em um futuro próximo, estreias em salas tradicionais devem restar apenas para grandes franquias ou “filmes evento”.
Em discussão sobre O Último Duelo, mais recente longa de Ridley Scott, que tem Affleck no elenco, o ator ponderou sobre o fato de, financeiramente, o filme ter sido um fracasso nos cinemas, embora tenha chegado ao número 1 da parada digital do iTunes norte-americano.
Se eu tivesse que apostar, um longa como Argo (2012) não seria feito para os cinemas hoje. Nem faz tanto tempo. Mas seria uma série limitada. Acho que filmes para o cinema vão se tornar mais caros, grandes eventos. Vão ser, majoritariamente, para o público mais jovem, e algo do tipo ‘Ei, eu adoro o Universo Marvel, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir’. E vamos ter 40 filmes por ano nos cinemas, provavelmente todos de franquia, continuações, animações […].
Affleck se refere ao longa Argo, dirigido e estrelado por ele, que venceu o Oscar em 2013.
O ator vai reprisar, pela última vez (ao menos por enquanto) o papel de Batman em The Flash, que chega aos cinemas em novembro. Affleck irá contracenar com Ezra Miller, Sasha Calle e Michael Keaton, que retorna interpretando o cavaleiro das trevas pela primeira vez desde 1992.