Quem está exausto de tramas interdimensionais finalmente recebeu uma boa notícia. Isso porque Homem-Aranha: Um Novo Dia, o quarto filme solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel, deixará o multiverso de lado.
A informação foi confirmada por Kevin Feige durante coletiva de imprensa recente, em que o produtor garantiu que o novo longa trará uma história mais pé no chão, centrada no “Homem-Aranha de rua” que os fãs vinham pedindo há tempos.
Acho que há uma promessa no final de “Sem Volta para Casa”, de que, por mais triste que seja o esquecimento de Peter por todos em sua vida, estamos vendo pela primeira vez nas histórias do Homem-Aranha de Tom Holland ele sendo um verdadeiro Homem-Aranha. Ele sozinho, dedicado a salvar a cidade e lidando com — na falta de termos melhores — crimes de rua, em vez de eventos que podem acabar com o mundo.

Feige ainda disse que essa nova direção abre portas para apresentar personagens que ainda não vimos nos filmes com Holland:
Então, quando você faz isso, pensa: ok, quem são os outros personagens de nível de rua com quem ele nunca interagiu? E claro, eu adoro que o Justiceiro tenha começado em um quadrinho do Homem-Aranha. Aquela capa incrível… Não quero falar demais, mas o Destin — já falando demais — o Destin [diretor Destin Daniel Cretton] está fazendo um trabalho incrível nesse filme agora, que começa a ser filmado muito em breve. E ele tem umas oito ou nove capas de quadrinhos coladas na parede do departamento de arte, que ele está trazendo à vida nesse filme, o que é muito legal.
O elenco do novo filme também promete: além de Tom Holland no papel principal, o filme contará com Sadie Sink, Zendaya e a aguardada participação de Jon Bernthal como o Justiceiro. Homem-Aranha: Um Novo Dia tem estreia marcada para julho de 2026.
