No dia 28 de agosto de 2020, morria Chadwick Boseman, o eterno rei T’Challa de Wakanda. Agora, três anos depois, ainda choramos pela perda deste incrível ator. E nesse momento de recordação, o ator foi homenageado por sua colega de tela, Lupita Nyong’o, que utilizou suas redes sociais para prestar uma tocante homenagem.
Nyong’o compartilhou no Instagram uma imagem de 2018, durante o lançamento de Pantera Negra (2018), onde Boseman brilhava no papel principal:
Três anos atrás, senti uma dor única com a notícia da partida de Chadwick Boseman. Uma confusão tão profunda que levou meses para que a alegria voltasse a ser uma emoção confiável. Esta é uma foto que tirei com uma câmera analógica no aeroporto, quando chegamos à Coreia do Sul em 2018. Nós tínhamos recém-aprendido a fazer o coraçãozinho com as mãos. Aqui, Chadwick estava adicionando seu brilho suave. Passamos 72 horas gloriosas lá e a lembrança me inunda de alegria. A morte é um enigma difícil de decifrar, talvez ainda mais difícil de aceitar. No entanto, o amor inspirado pela vida que ele viveu preencherá cada aniversário que marca sua ausência. Chadwick pode não estar mais nas nossas fotografias, mas ele permanecerá para sempre nos nossos corações.
Chadwick Boseman partiu devido a complicações de um câncer de cólon, contra o qual lutava secretamente há alguns anos. Ele tinha apenas 43 anos, mas seu legado como artista e ser humano continuam a ressoar profundamente na memória daqueles que o admiraram e com quem compartilhou momentos de tela e amizade.