HQ de ficção científica criada por Tom DeLonge, do Blink-182, vai virar série

Strange Times, a franquia de ficção científica criada por Tom DeLonge, conhecido como músico em bandas como Blink-182 e Angels and Airwaves, vai virar série de TV. A Variety revelou nesta segunda-feira (10) que a adaptação está sendo produzida pela emissora norte-americana TBS.

O projeto de DeLonge já passou por várias mídias, começando com uma graphic novel e passando por um volume em prosa. Em 2017, a franquia quase ganhou um filme, mas “Strange Times” foi redirecionado para a TV.

Na trama, conhecemos um grupo curioso de cinco adolescentes que se envolvem em aventuras sobrenaturais. Charlie Wilkins, o líder deles, já foi um dos garotos mais populares da escola, mas se tornou um “esquisitão” após o desaparecimento do seu pai militar, cujos detalhes o exército americano proibiu a família de revelar para amigos.

Ele se junta ao nerd Wiz, ao saco de pancadas Riley, e aos skatistas Mouse e Mattheson para investigar um bizarro caso que parece envolver uma garota morta, cujo passado se conecta à família de Charlie, e o espírito maligno que a persegue.

DeLonge disse à “Variety” que a realização da série de “Strange Times” é um sonho realizado.

“Tudo começou com um site em que as pessoas dividiam histórias sobrenaturais, muitas delas com evidências muito críveis”, contou. “Isso inspirou a história por traz dos quadrinhos e dos livros”.

O músico ainda contou que quer construir, com sua empresa To the Stars, uma:

Disney da ficção científica. Queremos que nossas franquias de entretenimento, nossos mundos ficcionais, sejam inspiradas pela pesquisa do nosso setor científico.