Hoje é o dia daqueles pequenos e pequenas que alegram a nossa vida. Dia das crianças brincarem e se divertirem mais do que nunca! Mas peraí, hoje é o dia somente das crianças pequenas? Claro que não. É o dia das crianças de espírito, também. Aqueles jovens, adultos e os que já estão na melhor idade, mas se divertindo horrores com os diversos momentos que passam pelas suas vidas, aproveitando cada pedaço de alegria que nasce no dia a dia. E nesses momentos cabem de tudo! Andar de bicicleta, rir de uma piada, pular corda, jogar videogame, um simples passeio ou um filme! Vale qualquer coisa para se divertir.
E falando de filme, Hollywood, também, comemora hoje. É aniversário do grande Hugh Jackman. Não existiria data melhor para ser aniversário desse cara, porque ele é um dos atores que esteve presente em boa parte da vida de muita gente, seja na infância, adolescência ou para todos aqueles maiores de idade! Eu falei “esteve presente”? Desculpa, vou me corrigir. Ele é um ator que está presente na vida de muita gente, na forma de um personagem que parece ter sido criado especialmente para ele. O nosso eterno Wolverine.
Para quem ainda não sabe, em Março de 2017, estreia o novo filme solo do Wolverine, intitulado “Logan”. O cartaz do filme, inclusive, foi divulgado pelo próprio ator, que vai deixar saudades no papel. Este será o último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Já da pra sentir aquele aperto no coração só de falar no assunto, né? Mas, aos 48 anos, completados hoje, o ator já sente o peso do personagem. Ainda podemos torcer para que os planos mudem e ele possa continuar sendo o imortal herói dos X-men! Acho que não custa nada sonhar.
Logan é seu papel mais conhecido. Seu personagem mais consagrado. Porém, Jackman tem outros excelentes filmes no currículo. E todos valem, e muito, o seu tempo. Recentemente, ele foi o Barba Negra, no filme “Peter Pan”, e Vincent Moore, em “Chappie”. Ambos vilões e cada um com um estilo diferente! Também atuou como um pai desesperado em “Os Suspeitos”, um filme bem inteligente e intrigante. Além de outros excelentes filmes como “Gigantes de Aço” e “O Grande Truque”. E Jackman mostra que é um ator versátil, quando dá vida ao coelho Bunny, de “A Origem dos Guardiões”, excelente animação produzida em 2012. E se você acha que acabou, é porque ainda não viu ele cantando. Hugh Jackman foi Jean Valjean, do musical “Os Miseráveis”, também de 2012.
Então, vamos dar um parabéns super caloroso a esse ator completo e esperar ansiosos para que Março de 2017 chegue logo. O filme que deve selar sua despedida como o herói do universo dos X-Men, também pode fechar com chave de ouro e deixar nossos corações apertados e cheios de saudade.
Uma coisa é certa, sabe aquela felicidade que faz transbordar a criança dentro de nós? Acho que já está chegando! 😉
Feliz dia das crianças!