Quem tem acompanhando as notícias sabe que alguns rumores apontavam que Indiana Jones 5 utilizaria tecnologia de ponta para rejuvenescer digitalmente Harrison Ford. Pois agora essa informação foi confirmada pelo diretor James Mangold (Logan), durante uma entrevista à revista Empire.
Segundo ele, o principal motivo da utilização do recurso é manter a tradição de apresentar uma sequência de abertura explosiva, com muita ação. E, como todos sabem, o ator Harrison Ford já tem 80 anos de idade e não seria capaz de desempenhar essas cenas sem correr muitos riscos.
Eu queria a chance de mergulhar nesse tipo de imagem antiga de George e Steven e dar ao público uma explosão de adrenalina.
Segundo a produtora Kathleen Kennedy, as cenas ficaram tão boas que é como se elas tivessem sido filmadas na década de 80:
Eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos. Estamos colocando você em uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: estou em um filme de Indiana Jones.
Ainda segundo a publicação da Empire, várias técnicas foram usadas para executar a ideia com sucesso, incluindo um novo software desenvolvido pela ILM, que digitalizou as imagens arquivadas de Ford em sua juventude e as misturou com as filmagens feitas nos dias atuais. Até mesmo a jaqueta original, utilizada em “ Os Caçadores da Arca Perdida”, foi utilizada.
Até mesmo o próprio Harrison Ford disse que as cenas estão perfeitas e que impressionam todos que assistem.
Esta é a primeira vez que vejo e acredito. É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona. Mas não me faz querer ser jovem. Estou feliz por ter conquistado minha idade.
Indiana Jones 5 chega aos cinemas em 30 de junho de 2023. Além de Ford, o elenco ainda conta com Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Phoebe Waller-Bridge e Antonio Banderas.