O ator Tenoch Huerta, conhecido por interpretar o personagem Namor no Universo Cinematográfico Marvel, está enfrentando acusações de assédio sexual. A saxofonista e ativista María Elena Ríos foi quem fez a denúncia.
Em uma publicação que também menciona sua saída do coletivo Poder Pietro, Ríos chama Huerta de “violentador e predador sexual”. Outros usuários do Twitter questionaram diretamente se a saxofonista havia sido vítima de agressão sexual por parte do ator, e ela respondeu afirmativamente.
Deixei bem claro quando saí da seita que protege o violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta que não publicassem nada sobre mim. Porém, eles ainda me procuraram em um show, como um bando de hipócritas, para evitar escândalos para seu filme da Marvel.
Ríos também declarou que não é a única vítima de assédio sexual cometido por Tenoch Huerta e que não havia feito denúncias anteriormente por não confiar nas leis do México.
E por que você não denunciou? Dizem aqueles que vivem em um país machista, onde a justiça é inatingível, quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou o juízo não chega.
Maria Elena Ríos é reconhecida como uma das vozes importantes na luta contra a violência de homens contra mulheres no México. Ela também foi vítima de uma tentativa de feminicídio em 2019, quando sofreu um ataque com ácido.