O diretor e agora chefe da divisão criativa do DC Studios, James Gunn, deu uma bela sabonetada para responder sobre o possível cancelamento do terceiro filme da Mulher-Maravilha. Usando sua conta no Twitter, o cineasta responsável por O Esquadrão Suicida (2021) disse que parte da história é verdadeira e parte é falsa, mas não esclareceu qual é qual, afirmando apenas que o projeto da DC para os próximos anos ainda está em planejamento.
A respeito das notícias de ontem, uma parte é verdade, outra é meia verdade. Há coisas que não são verdade, e outras que ainda não decidimos se serão verdade ou não. Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, pensar os próximos 10 anos de história leva tempo, e estamos apenas começando.
Peter [Safran] e eu decidimos chefiar o DC Studios sabendo que estaríamos em um ambiente difícil, tanto nas histórias que queremos contar, quanto na recepção do público. E que haveria um inescapável período de transição enquanto buscamos uma trama coerente ao longo dos filmes, séries, animações e games.
No fim das contas, esses problemas foram diminuídos pelas possibilidades criativas e a oportunidade de construir coisas que nos permitirão expandir o que funcionou na DC até agora, e corrigir o que não deu certo.
Sabemos que nem todo mundo ficará feliz ao longo do caminho, mas prometemos que tudo que fazemos é a serviço da história e dos personagens da DC. Entendemos o quanto eles são importantes para vocês, e o quanto são importantes para nós.
Quanto a respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedi-los para esperar. Daremos a esses personagens a atenção e o tempo que eles merecem. Nós também temos muito o que nos perguntar e responder.
Entenda o caso
Segundo o The Hollywood Reporter, terceiro filme da Mulher-Maravilha pode nem sair do papel. Em meio a uma reformulação do que espera para o Universo DC nos cinemas, a continuação do filme estrelado por Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins não está avançando e é “considerado morto” no momento.
Fontes informaram ao site que Jenkins apresentou recentemente o roteiro do terceiro capítulo da franquia, co-escrito ao lado do quadrinista Geoff Johns. James Gunn e Peter Safran, novos chefes da DC Studios, bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros, Michael De Luca e Pamela Abdy, deram a devolutiva para a cineasta sobre a continuação, e informaram que do jeito que estava, a trama não se encaixava nos novos planos que estão sendo desenvolvidos pelo estúdio.
Vale notar que o artigo original afirma que nenhuma decisão final foi tomada a respeito de Mulher-Maravilha 3, apenas que o estúdio rejeitou a versão atual da história. Com isso, há chance que o roteiro seja retrabalhado e o filme siga em frente, ou que ele acabe realmente descartado. Talvez, exista a possibilidade da trama ser reescrita para que a história se encaixe no plano de 10 anos de James Gunn para a DC.