Jennifer Lawrence chocou os fãs com seu desempenho no thriller de espionagem Operação Red Sparrow, com alguns críticos acusando o diretor Francis Lawrence de pressionar demais a atriz ao filmar cenas difíceis para o filme, o qual descreveram como “violento e sexualmente pesado”.
Quando perguntado pelos críticos durante a premiére do filme se esse banquete de cenas de tortura e nudez era realmente necessário, Francis Lawrence simplesmente disse: “Sim”. E agradeceu aos produtores por permitirem a ele “fazer o filme que queria fazer”.
Mas a atriz de 27 anos, que interpreta uma ex-bailarina que se torna espiã, minimizou a controvérsia, revelando, segundo o portal London Evening Standard, que uma cena particular de tortura com o ator Joel Edgerton foi realmente “muito divertida” de filmar. É a quarta vez que a estrela se une a Francis Lawrence, tendo trabalhado anteriormente com ele em três filmes da saga ‘Jogos Vorazes’.
Ela disse:
Em ‘Operação Red Sparrow‘, as cenas de tortura foram muito divertidas. Joel fingiu sentir cócegas com a máquina que estava descascando sua pele. Havia sangue por toda parte e ele estava tipo, ‘Hee hee hee hee’, então isso foi engraçado. Eu estava basicamente sendo torturada com uma arma de brinquedo, então não foi tão ruim assim.
Mas Lawrence, que será vista em breve reprisando seu papel como a personagem da Marvel, Mística, no filme X-Men: Fênix Negra (2019), não acredita que ela se sairia bem se fosse espiã na vida real. Ela acrescentou:
Eu sou boa em guardar segredos, mas não sou boa em fazer coisas difíceis ou ficar desconfortável fisicamente e sou muito preguiçosa. Eu gosto de pelo menos 10 horas de sono e não tenho uma forte ética de trabalho, então acho que não seria uma boa espiã.
Lawrence disse que fez quatro meses de balé por três horas por dia para se preparar para o papel:
Eu não sou, como diz o diretor, o que você chama de ‘atriz de lição de casa’. Foi miserável, mas acho que fizemos o suficiente para que essa parte do filme funcionasse. Para o dialeto, eu nunca fiz um sotaque estrangeiro antes, então passei cerca de quatro meses antes do filme apenas descobrindo que tipo de dialeto meu personagem teria.