A polêmica envolvendo Karla Sofia Gascón ganhou um novo capítulo depois das duras declarações de, Jacques Audiard, diretor de Emilia Pérez. Em entrevista, o cineasta afirmou que não tem mais interesse em manter contato com a atriz devido às controvérsias em que ela se envolveu.
Não falei com ela e nem quero.
Audiard ainda acrescentou que Gascón teria causado problemas nos bastidores:
Não dá pra entender porque ela também machuca todo mundo que estava perto dela.
Diante da repercussão negativa, Karla Sofia Gascón usou o Instagram para se desculpar e prometeu se afastar das polêmicas.
Após a entrevista de Jacques eu entendi e decidi, pelo filme, por Jacques, pelo elenco, pela incrível equipe que merece isso e pela bela aventura que tivemos juntos, a deixar o trabalho falar por si mesmo, esperando que meu silêncio permita ao filme ser apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e às diferenças. Sinceramente peço desculpas a todos que foram magoados ao longo do caminho.
A crise envolvendo Gascón começou quando ela acusou a equipe de Fernanda Torres de atacá-la, além de fazer críticas à recepção de Emilia Pérez no Brasil. Pouco depois, vieram à tona publicações antigas da atriz com conteúdos considerados preconceituosos. Inicialmente, ela pediu desculpas pelas postagens, mas posteriormente afirmou que eram “falsas” ou estavam “fora de contexto”, gerando ainda mais controvérsia.
Apesar das tensões nos bastidores, Emilia Pérez segue em cartaz nos cinemas brasileiros, com um elenco estrelado por Selena Gomez (Only Murders in the Building) e Zoe Saldaña (Guardiões da Galáxia).
