O ator Leonardo DiCaprio compartilhou sua perspectiva sobre Ernest Burkhart, o personagem que ele vive em Assassinos da Lua das Flores. A produção, que se baseia em uma história real, é a nova a posta do cineasta Martin Scorsese e chegará aos cinemas brasileiros em 19 de outubro.
No vídeo, DiCaprio revela como vê o protagonista e como ele se enreda na trama, sob a influência de seu tio, William K. Hale, interpretado por Robert De Niro. O ator descreve Ernest como uma representação realista da ganância da época.
Sobre o filme
A história de Ernest Burkhart o leva de volta à Oklahoma depois de seu serviço no exército, onde ele retorna à casa de seu tio. Lá, ele assume o papel de motorista de Mollie Kyle (Lily Gladstone), membro da nação Osage, e se apaixona por ela.
Esse período coincide com o enriquecimento dos Osage devido à descoberta de petróleo em suas terras, atraindo uma atenção indesejada da população local. DiCaprio destaca como o personagem de Robert De Niro aproveita essa situação para saquear a fortuna de Mollie.
Situado na Oklahoma dos anos 1920, Assassinos da Lua das Flores é uma adaptação do best-seller de David Grann. Com roteiro de Martin Scorsese e Eric Roth, o filme expõe a história real dos brutais crimes cometidos contra a nação Osage após sua riqueza decorrente da descoberta de petróleo.
Essa riqueza atraiu imediatamente intrusos brancos que exploraram, extorquiram, roubaram e assassinaram os Osage. O filme é narrado através do improvável romance entre Ernest Burkhart e Mollie Kyle, criando uma saga épica de faroeste onde o amor verdadeiro se confronta com traições inimagináveis.
Além de DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, o elenco ainda conta com Jesse Plemons e Brendan Fraser.