Existem inúmeros ditados que expressam a necessidade de trabalhar para conquistar nossos objetivos e o tão esperado sucesso, seja ele pessoal ou profissional. “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”. “O sucesso é construído de 99 por cento de fracasso.”. Provavelmente você já ouviu falar em algum desses ditados e em tantos outros. Se nunca ouviu, espere um pouquinho só, pois irá ouvir em breve!

– Tá, mas o que isso tem a ver com Leonardo DiCaprio?

Primeiramente, hoje é aniversário desse singelo rapaz que não envelhece nunca. Ele realmente descobriu a fonte da juventude. Então, deixamos aqui o nosso parabéns para o Leo. Mas, enfim, vamos focar no segundo ponto. Leonardo DiCaprio pode servir de inspiração para qualquer pessoa. E logo você vai entender o por que!

DiCaprio, aos 5 anos de idade, fez um episódio em uma série de TV. Depois voltou a trabalhar aos 15 e foi ai que começou sua caminhada como ator. Após mais algumas séries e filmes, inclusive atuando ao lado de Robert De Niro, em “O Despertar de um Homem”, filme de 1993, passando por “Diário de um Adolescente” e “Romeu + Julieta”, estrelou, em 1997, um dos filmes mais históricos do cinema mundial, “Titanic”. A partir daí, se tornou conhecido do grande público, começou a ganhar mais dinheiro (provavelmente) e a ser chamado, com uma maior frequência, para atuar.

Imagem de Jack e Rose, em Titanic
DiCaprio como Jack, em Titanic.

– Mas se ele conquistou o sucesso de forma tão rápida, como pode servir de inspiração?

Ele não conquistou o sucesso. Apenas ganhou fama, notoriedade, reconhecimento, assim como tantos outros artistas. Este foi apenas o seu “ponto de partida”. Conforme o tempo foi passando, ele foi amadurecendo e deixando de ser apenas um rostinho bonito. Mostrou o seu potencial de grande ator, deixando sua marca em diversos filmes. Se eu for falar todos aqui, vai demorar muito, então vou indicar alguns que gosto muito. “Prenda-me se for Capaz”, “Os Infiltrados”, “Diamante de Sangue”, “Ilha do Medo”, “A Origem”. Tá bom já, né?

Apesar de todos esses títulos importantes e após algumas nomeações e premiações, como o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, em 2005, por “O Aviador”, faltava o prêmio principal em sua estante. O Oscar de Melhor Ator. E aí começou mais uma caminhada. Como surpreender a Academia e finalmente conquistar o maior prêmio da sua carreira? Trabalhando e se superando. Após mais algumas atuações incríveis em “Django Livre”, “O Grande Gatsby” e “O Lobo de Wall Street”, finalmente DiCaprio alcançou o sucesso. Com “O Regresso” veio seu tão merecido Oscar de Melhor Ator, em 2015.

Leonardo DiCaprio em dois momentos. No filme "O Regresso" e ao ganhar seu primeiro Oscar.
Leonardo DiCaprio ganha o Oscar de Melhor Ator de 2015 por sua atuação em “O Regresso”.

Vale lembrar que desde 2004, DiCaprio também assina alguns filmes como produtor e, em breve, produzirá “Robin Hood: Origins” e “Capitão Planeta” (Sim o superherói mais amigo do meio-ambiente!).

Bom, se antes Leonardo DiCaprio não podia ser colocado ao lado de outros grandes atores, hoje, com certeza, ele tem esse seu lugar cravado!