O aguardado novo filme do Superman, dirigido por James Gunn, trará uma releitura impactante do arqui-inimigo Lex Luthor, que será interpretado por Nicholas Hoult (X-Men). Em entrevista ao Screen Brief, o cineasta revelou que o vilão foi pensado para ser “assustador” e em pé de igualdade com o herói, vivido por David Corenswet.
Uma coisa importante para mim era fazer um Lex Luthor que estivesse absolutamente em pé de igualdade com o Superman. Talvez mais que isso. Precisaria ser assustador e esse Lex é.

O diretor destacou que, além de ser “muito mau”, o personagem terá razões bem fundamentadas para suas ações e visão de mundo.
Nós conheceremos essas razões e muitas são ideológicas sobre o que o Superman representa versus o que ele, Lex, representa enquanto o homem mais inteligente do mundo.
A relação entre os dois personagens será marcada por um intenso embate de ideologias, como destacou o cineasta:
Será essa batalha de ideologias entre os dois e como eles veem o mundo. Um tem um ponto de vista muito generoso, que é o Superman, enquanto o outro, nem tanto.

Gunn também afirmou que Lex Luthor será especialmente perigoso por conta de sua inteligência e pela forma como manipula seus aliados:
A forma de lidar com o tipo de capangas que tem ao redor torna Lex incrivelmente perigoso para o Superman.
A nova abordagem promete equilibrar a força física do herói com a mente brilhante de seu adversário, resgatando a essência clássica dos confrontos entre Superman e Lex Luthor, mas com uma profundidade emocional e filosófica inédita.
O novo filme do Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025 e já é uma das produções mais aguardadas do universo dos super-heróis.