Mais

    Morre aos 65 anos ator Val Kilmer, de “Batman Eternamente”; astro enfrentava câncer severo

    Com uma carreira marcada por papéis icônicos em grandes sucessos dos anos 80 e 90, o ator enfrentava complicações de saúde há quase uma década. Ele faleceu devido a complicações de uma pneumonia.

    O ator Val Kilmer faleceu nesta terça-feira (1), aos 65 anos, depois de enfrentar complicações de uma pneumonia. Conhecido por papéis marcantes em filmes como Batman Eternamente (1995), The Doors (1991) e Top Gun: Ases Indomáveis (1986), Kilmer tratava um câncer de garganta há quase dez anos. A morte foi confirmada por sua filha mais velha, Mercedes, ao jornal The New York Times.

    Val Edward Kilmer nasceu em 31 de dezembro de 1959. Sua carreira teve início nos anos 1980, com participações em Top Secret!: Superconfidencial (1984) e na série ABC Afterschool Specials (1985). Pouco depois, brilhou em grandes produções como Top Gun, onde viveu o piloto Iceman, rival e parceiro de Maverick, interpretado por Tom Cruise.

    Val Kilmer em cena de “Top Gun” | Créditos: Paramount Pictures

    Na mesma década, Kilmer conquistou destaque em Willow: Na Terra da Magia (1988), dando vida ao mercenário Madmartigan. O reconhecimento mundial veio nos anos 1990 com seu retrato intenso de Jim Morrison em The Doors (1991), além de papéis em produções de peso como Amor à Queima Roupa (1993), com roteiro de Quentin Tarantino, e o faroeste Tombstone: A Justiça Está Chegando (1993).

    Um de seus papéis mais emblemáticos foi como Bruce Wayne em Batman Eternamente (1995), primeiro filme do herói dirigido por Joel Schumacher. Ao lado de Jim Carrey, Tommy Lee Jones e Chris O’Donnell, o longa bateu recordes de estreia e consolidou a versão de Kilmer como uma das mais memoráveis da franquia. No mesmo ano, brilhou em Fogo Contra Fogo (1995), ao lado de Al Pacino e Robert De Niro, sob direção de Michael Mann.

    Val Kilmer como o homem-morcego em cena de “Batman Eternamente” | Créditos: Warner Bros.

    O ator ainda deu voz a Moisés na animação O Príncipe do Egito (1998), e seguiu com projetos de menor destaque nos anos seguintes. Nos anos 2000, atuou em títulos como Beijos e Tiros (2005), Déjà Vu (2006) e Vício Frenético (2009), mantendo-se presente na indústria mesmo diante de desafios de saúde.

    Seu último papel nos cinemas foi em Top Gun: Maverick (2022), onde retomou o papel de Iceman. Devido às sequelas do tratamento contra o câncer, sua fala foi recriada com uso de inteligência artificial, em uma emocionante homenagem à sua trajetória.

    Val Kilmer em cena de “Top Gun: Maverick” | Créditos: Paramount Pictures
    Fonte:Variety

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje