The Flash (2023) marcou a estreia de Sasha Calle como Supergirl nos cinemas, mas a alegria foi seguida por um revés inesperado. Após o lançamento do filme, a DC anunciou uma reformulação em seu universo cinematográfico, e Calle foi substituída, o que a deixou “de coração muito partido”.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Calle compartilhou a surpresa ao descobrir que não continuaria no papel, por quem sentia um grande apego:
Estava profundamente apaixonada por aquele personagem. Tive conversas sobre o futuro dela muitas vezes. […] Então fiquei com o coração muito partido e foi muito confuso. No fim, sei que dei meu melhor.
Apesar do impacto da substituição, Calle guarda boas lembranças da experiência:
Olho para isso como algo super lindo. Disseram que uma latina LGBTQIAPN+ como eu não poderia ser Supergirl. Mas eu fui, e ninguém pode tirar isso de mim. […] Muitas pessoas realmente se conectaram com ela e a amaram.
A reformulação do Universo DC começa com o novo filme do Superman, previsto para 2025. Entre os projetos está um filme da Supergirl, desta vez com Milly Alcock (A Casa do Dragão) assumindo o papel da heroína.