O DCU de James Gunn já está em andamento, mas algumas questões ainda causam confusão entre os fãs, especialmente sobre o futuro de projetos como O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022).
Embora esses filmes possuam fortes conexões com o universo anterior, Gunn esclareceu em uma postagem no BlueSky que a continuidade deles no novo universo é complicada. Em uma resposta a um fã, o cineasta afirmou que, embora esses filmes compartilhem semelhanças com o cânone, eles não são totalmente parte do novo universo.
Confira a declaração do diretor:
Resposta curta: Apenas o que vem de Comando das Criaturas pra frente é cânone. Por exemplo, Rick Flag Jr. foi morto porque ouvimos Rick Flag Sr. comentar isso no desenho, não porque vimos isso em O Esquadrão Suicida. Resposta longa: Só o que vem a partir de Comando das Criaturas é cânone. Pacificador é quase todo consistente com o cânone, menos a cena da Liga da Justiça. O Esquadrão Suicida tem muitas similaridades, mas eu o considero uma “memória falha”.
Com isso, resta aos fãs aguardar para ver como os projetos já em andamento irão lidar com essa transição para o novo universo, que começa oficialmente com Comando das Criaturas. O DCU seguirá com Superman, que tem estreia marcada para julho de 2025, com David Corenswet no papel principal.