Depois de voltar ao ápice de sua carreira com seu novo filme, o ator Brendan Fraser revelou que toparia voltar as origens e estrelar outro longa da franquia A Múmia. Em entrevista ao portal Deadline, Fraser disse que não tem certeza se isso daria certo, mas que não é contra a possibilidade de interpretar Rick O’Connell mais uma vez.
Mas o que chamou a atenção nesta entrevista foi o motivo pelo qual o ator se disponibilizou a fazer o papel. Segundo ele, sua situação profissional pode ser considerada peculiar no momento.
Acho que nunca fui tão famoso e não assalariado ao mesmo tempo na minha vida profissional. Então, vamos lá! Todos nós temos que começar em algum lugar.
Fraser se refere ao grande sucesso de seu filme mais recente, The Whale, que já foi lançado nos EUA, mas que só chega ao Brasil no dia 23 de fevereiro de 2023. Neste filme, dirigido por Darren Aronofsky, o ator vive um professor de escrita obeso que, em luto pela morte de seu namorado, se voltou para a comida e engordou mais de 200 quilos. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.
Brendan Fraser conseguiu um grande reconhecimento por sua performance no filme. Tanto que a produção vem acumulando indicações a prêmios e a performance do ator foi aclamada pela crítica, garantindo, por exemplo, a estatueta Tribute Actor durante o Festival de Cinema Internacional de Toronto.
Ainda assim, ao que tudo indica, Fraser não conseguiu outros papeis depois de participar de The Whale e isso pode estar ligado ao fato de que ele se envolveu em muitas polêmicas nos últimos anos. A maior delas foi uma grande denúncia de abuso sexual que ele realizou contra Philip Berker, um dos organizadores do prêmio Globo de Ouro.
A franquia A Múmia possui três filmes, que foram lançados em 1999 e 2001. Também possui um derivado, O Escorpião Rei, lançado em 2002. Em 2017, um reboot foi produzido com Tom Cruise no papel principal, mas mostrando uma atmosfera mais séria que os longas originais.