Van Helsing ganhará um novo filme produzido por James Wan e dirigido por Julius Avery

O clássico combatente das forças do mal Van Helsing, criado por Bram Stoker no livro Drácula, de 1897, está em vias de ganhar um novo filme pela Universal. Se o fato realmente acontecer, o longa deve ser dirigido por Julius Avery, responsável por Operação Overlord., e produzido por James Wan, mago das franquias Invocação do Mal e Jogos Mortais. As informações foram confirmadas pelo Deadline.

O objetivo da produção é seguir com a saga de monstros da Universal, como O Homem Invisível, lançado no começo deste ano. O roteiro está sendo desenvolvido por Eric Pearson, de Thor: Ragnarok e Viúva Negra, junto com Avery. Ainda não foram divulgados mais detalhes, como elenco ou o tom da produção, portanto ainda não dá para cravar se será terror ou suspense.

LEIA +  CEO da Netflix fala sobre restrições de compartilhamento de senha da plataforma

A publicação indica também que a Universal segue criando projetos baseados nos monstros do estúdio, mas diferente do que foi proposto inicialmente, com um universo conectado. Atualmente, a Universal está produzindo uma nova versão de O Lobisomem, com Ryan Gosling como protagonista, além de um longa de Drácula, com direção de Karyn Kusama.

Van Helsing: O Caçador de Monstros foi lançado 2004 e contou com Hugh Jackman como protagonista. Apesar de contar com o vilão Drácula, o longa não segue a ideia original do livro. O personagem vivido por Jackman é Gabriel Van Helsing, o Anjo Gabriel caído na terra, e não o médico Abraham Van Helsing, vivido por Anthony Hopkins no filme Drácula de Bram Stoker.