O produtor James McTeigue revelou uma informação bombástica durante uma entrevista para o Collider. Segundo ele, a Warner considerou fazer um novo filme de Matrix sem Lana Wachowski. Questionado sobre rumores anteriores de que outros criadores estavam trabalhando em roteiros da franquia, McTeigue respondeu:
Sim, isso foi real. Existiram algumas versões por aí. Mas acho que o destino ditou que a história de Lana veio no momento certo, e a Warner Bros. estava disposta a seguir em frente com essa história.
Para o produtor, que também trabalhou com as Wachowski dirigindo episódios de Sense8, uma franquia grande como Matrix sempre tem conversas sobre possíveis sequências, derivados, etc.:
Olha, acho que quando você tem uma franquia com esse potencial de fazer dinheiro, sempre existem conversas. Da mesma forma que o Universo Marvel gira e se repete, e temos o Homem-Aranha, Homem de Ferro ou Thor. Sempre há potencial em atualizar esses filmes, somente pela possibilidade de fazer dinheiro e contar novas histórias. Eu não deveria dizer, mas é um pensamento totalmente fiscal. E sim, existiram outras versões [de Matrix 4] por aí, mas elas não eram as versões certas. Então quando Lana eventualmente se aproximou e disse ‘olha, estou interessada em fazer outro filme’, é claro que o estúdio apostou na cineasta que foi a gênese de Matrix.
Matrix: Resurrections mostra que Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estão vivos e presos dentro da Matrix, que está mais forte e perigosa do que nunca. Com a ajuda de Bugs (Jessica Henwick), o Sr. Anderson precisa escolher se vai seguir o coelho branco novamente ou não.
O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.