O novo Universo Cinematográfico da DC, idealizado por James Gunn começa oficialmente em dezembro de 2024 com a animação Creature Commandos. No entanto, muitos fãs ainda estão confusos sobre o que será mantido do antigo cânone da DC nos cinemas e o que será descartado.
Isso porque, apesar de ser um reboot, alguns personagens e tramas, como os vistos em O Pacificador, farão parte tanto da nova quanto da antiga cronologia. E Gunn tentou esclarecer como o novo cânone vai funcionar durante um painel na New York Comic-Con, mas a explicação trouxe certa ambiguidade:
Há referências a coisas que aconteceram no passado, e essas coisas se tornam canônicas no DCU porque as mencionamos.
Ao que tudo indica, o novo universo selecionará elementos da cronologia anterior de acordo com o que for conveniente para a narrativa atual. Na prática, isso significa que filmes como O Esquadrão Suicida (2021) e a primeira temporada de Pacificador (2022) não serão completamente integrados ao novo cânone, mas alguns aspectos específicos desses projetos poderão ser reutilizados no DCU.
A fase inicial do novo universo começa em 5 de dezembro com Creature Commandos, e continuará com o aguardado filme do Superman, que estreia em julho de 2025.