A revista Entertainment Weekly divulgou novas imagens e informações sobre O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (Lord of the Rings: War of the Rohirrim), o próximo anime ambientado no universo criado por Tolkien. As imagens mostram Hèra, filha do rei de Rohan, Helm Hammerhand.
Outra imagem também mostra Wulf, líder dos homens selvagens de Dunland, que batalha contra Hammerhand e seus exércitos. O cenário central é o Abismo de Helm, nomeado em homenagem ao nono rei de Rohan.
Ambientado 261 anos antes da trilogia principal, War of the Rohirrim acompanha uma batalha decisiva que muda para sempre a Terra-Média. A direção é de Kenji Kamiyama, conhecido por Blade Runner: Black Lotus.
Philippa Boyens, produtora e corroteirista dos seis filmes da franquia dirigidos por Peter Jackson, explicou a escolha de contar essa história em formato de anime:
Quando me foi sugerido fazer um anime, meu cérebro começou a ligar os pontos. Imediatamente veio a ideia de contar essa história. Até tinham várias outras que iam me falar, mas eu fui mandona e disse ‘Não, eu sei exatamente o que isso precisa’. Imediatamente pensei que funcionaria em anime porque é muito centrada em personagens e contida em um mundo próprio, o que são elementos que costumam funcionar bem em narrativas japonesas.
Boyens também destacou o antagonista Wulf como um dos vilões mais notáveis da franquia:
Temos um vilão excepcional nessa história. É um dos meus antagonistas favoritos em todos os filmes que já escrevi.
No idioma original, o anime contará com a narração de Miranda Otto como Eowyn. Brian Cox (Succession) dará voz ao lendário rei Helm Hammerhand, enquanto Luke Pasqualino (Expresso do Amanhã) interpretará o vilão Wulf.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim estreia em 13 de dezembro nos cinemas dos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil até o momento.