O cachorro Messi, que ganhou destaque no filme Anatomia de uma Queda, surpreendeu o mundo com sua participação muito fofa durante a 96ª cerimônia do Oscar, que ocorreu no último domingo (10). Mas você sabia que a equipe usou alguns para concretizar a aparição do pet na cerimônia?
MESSI APLAUDINDO 😭😭😭😭😭 #Oscars pic.twitter.com/y4sRSc91mx
— Oxente, Pipoca? (@oxentepipoca) March 11, 2024
Talvez isso te choque, mas Messi nem esteve presente no Dolby Theatre durante a premiação. As cenas em que ele apareceu foram gravadas previamente, com a ajuda de dublês, para manter a ilusão de sua presença.
CURIOSIDADE: eles gravaram as cenas do messi antes da premiação para nao estressar o dog 🥰 #Oscars pic.twitter.com/cfH1NWHbwq
— problemático com bundão (@babevivis) March 11, 2024
E a cena mais comentada, onde vemos o doguindo aplaudindo, foi produzida com a ajuda da treinadora de Messi, Laura Martin Contini. Em uma postagem em sua conta no Instagram, ela mostrou as patas falsas que foram usadas para simular o aplauso.
A presença carismática do dog também surpreendeu a todos, uma vez que isso não havia sido confirmado pela Academia. Isso porque alguns studios indicados reclamaram com a Academia sobre a possível presença de Messi, alegando que sua aparição poderia dar uma vantagem injusta ao filme, uma vez que o animal não concorria a nenhuma categoria.
Mas essa reclamação nem faz sentido, uma vez que os indicados são escolhidos por votação, muito tempo antes do dia da cerimônia.
Sobre o filme
Em Anatomia de uma Queda, Messi interpreta o personagem Snoop, desempenhando um papel importante na trama que envolve uma mulher suspeita de assassinar seu marido e o dilema moral enfrentado por seu filho cego, que é a única testemunha do crime.