A contagem regressiva para o retorno da Primeira Família da Marvel já começou. Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho e promete reintroduzir os icônicos heróis com uma abordagem totalmente nova, incluindo a estreia de uma versão colossal e clássica de Galactus, o “Devorador de Mundos”, vivido por Ralph Ineson.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Matt Shakman revelou detalhes sobre a criação do visual do vilão cósmico. Diferente das abordagens totalmente digitais, a escolha foi por algo mais físico e imponente:
Eu não queria criar o Galactus apenas com captura de movimentos. Eu realmente queria alguém lá personificando o papel. Então construímos um figurino completo para ele, e fizemos muitos testes de fotografia para ter certeza de que a escala estava correta. Afinal, como você filma o Monte Rushmore?

A ausência do Doutor Destino, o vilão clássico da equipe, foi outro ponto abordado por Shakman. Embora o personagem esteja reservado para futuros projetos maiores do estúdio, incluindo um filme dos Vingadores, sua não participação aqui abriu espaço para que o longa desenvolvesse os protagonistas sob uma nova perspectiva.
Destino é um personagem incrível, mas que ocupa muito espaço. Outras adaptações tiveram que incluir as histórias de origem e a história dele também. Não estamos fazendo nada disso, e isso nos permite olhar para esses personagens [do Quarteto] por uma nova perspectiva.
Situado em uma Terra alternativa dentro do multiverso Marvel, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos marca um novo ponto de partida para Reed Richards, Sue Storm, Ben Grimm e Johnny Storm. Interpretados, respectivamente, por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn, os personagens enfrentarão uma ameaça de escala cósmica enquanto aprendem a agir como equipe — e como família.
Com forte apelo visual, respeito à mitologia dos quadrinhos e liberdade criativa na narrativa, a produção chega cercada de expectativas. O filme também será o responsável por inserir oficialmente o Quarteto Fantástico na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), abrindo portas para novas conexões multiversais.