O renomado diretor Quentin Tarantino, conhecido por filmes como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, finalmente compartilhou informações sobre seu próximo projeto cinematográfico. Intitulado The Film Critic (O Crítico de Cinema), o longa segue anunciado como o último da carreira do cineasta.
Tarantino explicou que a trama será baseada em fatos reais e contará a história de um crítico que escrevia para uma revista pornográfica na Califórnia de 1977. Nas palavras do diretor, esse personagem é “alguém que realmente existiu, mas nunca foi muito famoso”.
Já a versão ficcional do crítico será inspirada em Travis Bickle, protagonista do clássico filme Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese.
Ele escreveu sobre filmes populares e era um crítico de segunda linha. Acho que ele era um bom crítico. Ele era cínico para caramba. Suas críticas eram uma mistura entre [o jornalista] Howard Stern em início de carreira e o que Travis Bickle poderia ser se fosse um crítico de cinema. Pense nos diários de Travis.
Antes mesmo do início da produção, Quentin Tarantino indicou que o filme pode ter um desfecho trágico. De acordo com suas pesquisas, o crítico real faleceu antes dos 40 anos, vítima de complicações relacionadas ao alcoolismo. Considerando a idade do personagem, Tarantino descartou nomes como Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio para o papel, pois considerou que eles já estão muito velhos para interpretá-lo.
Ainda não decidi [quem escalar], mas será alguém por volta dos 35. Definitivamente será um protagonista inédito para mim.
The Film Critic encontra-se em estágios iniciais e deve iniciar sua pré pré-produção em junho, conforme anunciado por Tarantino.