Com o sucesso estrondoso de Avatar: O Caminho da Água, a equipe já trabalha a todo vapor nas próximas continuações. E o produtor da franquia, Jon Landau, já revelou os primeiros detalhes dos três próximos filmes da franquia.
A primeira grande novidade é o anúncio de Oona Chaplin, atriz de Game of Thrones e Black Mirror, no elenco do terceiro filme. Ela vai interpretar a antagonista Varang, líder da tribo Na’vi do fogo chamada Povo das Cinzas. Vale lembrar que James Cameron já prometeu que os próximos filmes mostrarão um lado sombrio dos Na’vi.
Além disso, Jon Landau confirmou o retorno de Mick Scoresby, o caçador de tulkuns vivido por Brendan Cowell. Do lado das criaturas marítimas, o Payakan também voltará, e sua relação com o jovem Lo’ak (Britain Dalton) continuará a ser explorada. Por fim, o produtor deu indícios de que Avatar 3 pode mostrar o vilão Quaritch (Stephen Lang) mudando.
O que ele pode aprender [com o garoto] Spider? Ele começa a ver Pandora de forma diferente? Jake fez isso.
Landau não se conteve e também deu dicas das histórias de Avatar 4 e 5. Enquanto o quarto filme terá um grande salto temporal, o quinto vai mostrar como está o planeta Terra:
Há superpopulação e esgotamento dos recursos naturais, o que torna a vida mais difícil. Mas não queremos pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar de rumo.
Indicado a quatro categorias no Oscar 2023, incluindo Melhor Filme, Avatar: O Caminho da Água segue em cartaz nos cinemas brasileiros.