Desde a estreia nos cinemas no último dia 15, o filme The Flash tem enfrentado uma recepção morna, tanto do público quanto da crítica. Mas a situação se tornou ainda mais complicada quando se trata do índice mais importante: a bilheteria.
De acordo com a Variety, o filme estrelado por Ezra Miller sofreu uma queda de impressionantes 73% na venda de ingressos durante a segunda semana de exibição nos cinemas dos Estados Unidos. Esse índice é o maior já registrado para um filme do universo DC, superando até mesmo títulos como Adão Negro (2022) e Shazam! Fúria dos Deuses (2023).
Segundo o site, The Flash arrecadou até o momento cerca de US$ 210,9 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. No entanto, esse valor é ainda menor do que o orçamento do longa-metragem, que foi de US$ 220 milhões, sem contar os gastos com marketing.
Esse desempenho decepcionante consagra The Flash como o maior fracasso comercial da DC nos cinemas desde O Esquadrão Suicida (2021). O filme dirigido por James Gunn sofreu uma queda de 70,1% na segunda semana em cartaz, mas vale ressaltar que esse resultado foi influenciado pelo lançamento simultâneo na plataforma de streaming HBO Max.
Apesar dos resultados negativos, The Flash continua em exibição nos cinemas brasileiros. A trama leva o herói a emocionantes aventuras pelo multiverso, contando com a participação de Ezra Miller, Michael Keaton, Sasha Calle, Michael Shannon e Ben Affleck no elenco.