Embora Coringa: Delírio a Dois tenha dividido opiniões ao redor do mundo, parece que ao menos uma pessoa gostou bastante. O diretor Quentin Tarantino, responsável por clássicos como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, declarou-se fã do filme.
Em entrevista ao The Bret Easton Ellis Podcast, Tarantino elogiou o diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoenix, destacando o impacto inesperado que o longa teve sobre ele.
Eu realmente, realmente gostei, de verdade. Muito. Tipo, tremendamente. […] Ele é uma bagunça gigante em certo nível, e não considerei um exercício intelectual. Realmente fui pego por ele. Gostei das cenas musicais. Ele realmente me pegou. Acho que quanto mais banais fossem as canções, melhores elas eram.
Tarantino também comparou Phillips ao próprio Coringa, admirando a audácia com que o diretor gastou o orçamento do estúdio e criou um filme subversivo:
Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu esse filme. […] Ele está dizendo f***-se para o público, para Hollywood, para qualquer acionista da DC e da Warner Brothers.
Sobre a relação entre Coringa e Arlequina (Lady Gaga), Tarantino comparou a dinâmica com seu roteiro de Assassinos por Natureza (1994), confessando que Delírio a Dois trouxe à tona o que ele sempre quis ver naquela história.
Esse é o Assassinos por Natureza que eu sonharia em ver, sendo o cara que criou Mickey e Mallory. […] Amei a direção que tomou. Quer dizer, o filme todo foi o sonho febril de Mickey Knox.
Tarantino também não poupou elogios a Phoenix, destacando que o ator entregou “uma das melhores atuações que vi na vida”. Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas brasileiros.