O diretor Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço Secreto) surpreendeu os fãs ao revelar sua disposição para dirigir um filme da icônica franquia Star Wars. No entanto, ele estabeleceu um desafio significativo: rebootar a narrativa da saga clássica, incluindo personagens emblemáticos como Luke Skywalker e Darth Vader.
Durante uma participação no podcast Happy Sad Confused, Vaughn expressou sua opinião de que a abordagem conservadora da Lucasfilm em relação aos personagens tradicionais é um obstáculo criativo aos realizadores. Dessa forma, ele sugeriu que seria interessante apresentar sua própria visão da história:
Para mim, fazer um filme de Star Wars seria brincar com os personagens que amo. Se me chamassem para dar minha interpretação pessoal de Luke, Han, Vader e seus colegas, todos provavelmente me chamariam de louco. Mas a ideia me entusiasma. Afinal, por que esses personagens são tão sagrados que não podem ser reimaginados para uma nova audiência desde 1977?
Vaughn foi além, apontando a falta de ambição como uma das razões para os insucessos recentes da franquia nos cinemas:
Star Wars é, essencialmente, a saga da família Skywalker. Acho que é aí que eles têm errado, ao perderem esse foco. Apesar dos sucessos na televisão, ainda necessitamos de um novo filme épico para revitalizar a saga.