Como o próprio Deadpool confirmou na cena pós-créditos do filme, haverá uma continuação em breve. E o melhor de tudo: finalmente Cable, um dos meus personagens favoritos das HQs, ao lado do mercenário tagarela.
Cable é filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madeline Pryor, clone de Jean Grey. Ao ser infectado ainda menino por um vírus do vilão Apocalipse, Cable fica a beira da morte, mas é levado para o futuro por uma mulher da organização Askani para ser curado. Ela acreditava que ele fazia parte de uma profecia. Cable torna-se um viajante do tempo e membro dos X-Men e do X-Force. Além de ter um braço metálico e um dispositivo de teletransporte, seus poderes também incluem telecinese e telepatia. Apesar de começarem como rivais, ele e Deadpool tornam-se bons amigos.
Os roteiristas do filme, Rhett Reese e Paul Wernick, confirmaram essa semana que gostariam de ver o encontro dos dois personagens na sequência. Eles também vão trabalhar no roteiro do segundo filme, mas avisam que o longa não deve tomar a data de estreia do já cancelado Quarteto Fantástico 2 em 2017, pois precisariam de mais tempo para trabalhar no longa.
Deadpool 2 ainda não tem data de estreia.