Não vou mentir. Prometheus não foi um filme que me fez sair pulando de alegria do cinema. Ele tem bons momentos e é esteticamente lindo, mas tem furos tão grandes no roteiro que chega a ser vergonhoso. Mesmo sabendo desses fatos, visto que o filme não foi um sucesso nem de público e nem de crítica, o diretor Ridley Scott já havia comentado que pretendia fazer uma continuação. E a notícia boa para seus fãs é que ela pode chegar antes do que se esperava.
Nos últimos meses, o diretor estava trabalhando em Perdido em Marte, previsto inicialmente para o segundo trimestre de 2016, mas que foi adiantado para o final de 2015. Eventualmente, a data foi antecipada ainda mais e agora ele deve estrear em 1 de outubro. Porém, essa mudança não parece ter afetado tanto Ridley Scott, que conseguiu finalizar o filme em pouco tempo.
Em uma entrevista para a revista Empire, Matt Damon, protagonista de Perdido em Marte, declarou que “Ridley terminou o filme cerca de duas semanas depois do fim das filmagens” e Ridley complementou “Eu estava pronto para partir para o próximo filme! Estava começando a procurar por locações para o meu próximo longa, que é Prometheus 2”.
Prometheus 2 ainda não tem data de estreia prevista.