Depois de ficar mais de cinco meses paradas, as filmagens de The Batman foram interrompidas mais uma vez, depois que Robert Pattinson testou positivo em um exame para o coronavírus. As gravações haviam sido retomadas há apenas três dias, no Reino Unido. As informações são da Vanity Fair.
Em comunicado, a Warner Bros. não confirmou a identidade da pessoa que havia sido contaminada e afirmou estar seguindo os protocolos de saúde previamente estabelecidos, aplicando o devido isolamento e pausando temporariamente a produção do filme dirigido por Matt Reeves. A assessoria de Pattinson não ofereceu comentários sobre a notícia.
Mesmo com todas as paralisações e com as poucas cenas gravas até o momento, recentemente foi divulgado pelo estúdio o primeiro teaser do longa-metragem.
Em “Batman”, veremos um Bruce Wayne (Pattinson) em seu segundo ano como o Homem-Morcego. Não há muitos detalhes sobre a trama, mas o filme juntará diversos vilões clássicos.
Zoë Kravitz será Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano será Edward Nashton/Charada, Colin Farrell será Oswald Cobblepot/Pinguim e John Turturro será Carmine Falcone. O elenco ainda conta com Jeffrey Wright como o chefe da polícia de Gotham James Gordon; Andy Serkis como o mordomo Alfred; Peter Sarsgaard como o promotor de Gotham Gil Colson; Jayme Lawson como a candidata a prefeitura da cidade Bella Reál; e Barry Keoghan no papel do policial Stanley Merkel.
Além de dirigir, Matt Reeves co-escreve o roteiro junto a Mattson Tomlin.
“Batman” tem estreia programada para 1° de outubro de 2021.