Apesar das visíveis semelhanças entre o boneco assassino Chucky, a boneca amaldiçoada Annabelle e a robô M3GAN, a roteirista Akela Cooper, que assinou esta última produção, afirmou que nem tudo é como parece.
Durante uma entrevista ao portal Deadline, Cooper comemorou o sucesso de bilheteria do longa e se disse grata por ter ajudado na “retomada dos filmes de terror que não se levam a sério”. Quando questionada sobre a semelhança com as outras obras, ela comparou sua maníaca artificial com outros brinquedos assassinos:
Chucky é um boneco, e M3GAN é uma companheira de inteligência artificial. Ela precisa ser do tamanho da criança com quem está fazendo amizade. Então M3GAN é bem mais alta e capaz de se movimentar, o que imediatamente a diferencia de Annabelle e Chucky. É preciso causar essa estranheza, já que é isso que deixa as pessoas incomodadas.
Dirigido por Gerard Johnstone, o roteiro de M3GAN acompanha uma robô de brinquedo que começa a desenvolver consciência própria depois de ser dada de presente para uma garotinha. Depois disso, ela parte para uma série de crimes sangrentos que ameaçam a vida da família.
Akela Cooper, que também escreveu Maligno, ficou responsável pelo roteiro ao lado de James Wan, cineasta conhecido pelas franquias Jogos Mortais, Invocação do Mal e Sobrenatural.
O filme estreou nos EUA com excelente aprovação crítica e já se pagou no primeiro fim de semana em cartaz, arrecadando cerca de US$40 milhões nos cinemas norte-americanos. O orçamento era de “apenas” US$12 milhões. A estreia de M3GAN nos cinemas do Brasil acontece no dia 19 de janeiro.