Scarface é um dos maiores clássicos dos anos 80. E, como esse é o ciclo natural da vida nos últimos anos, o longa está prestes a ganhar uma nova versão.
E o projeto já está sendo conturbado desde a produção, com a saída do diretor chileno Pablo Larraín (O Clube) e a entrada de Antoine Fuqua, que recentemente dirigiu o ótimo remake de Sete Homens e um Destino, que ainda está em cartaz nos cinemas.
O roteiro já passou por diversas alterações, até que a Universal contratou um especialista no assunto para colocar ordem na casa. Terence Winter, que estava no time da premiada série da HBO Família Soprano e indicado ao Oscar por O Lobo de Wall Street, foi chamado pelo estúdio por sua experiência em contar histórias de gângsters.
Winter é um dos nomes mais requisitados de Hollywood no momento, e acaba de escrever os roteiros das cinebiografias de Mike Tyson (que terá Jamie Foxx no papel do boxeador) e do artista Andy Warhol (que será vivido por Jared Leto).
Pouca gente sabe, mas o Scarface estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer já era uma versão de um filme mais antigo, lançado em 1932.
O elenco da atualização para o século XXI ainda não foi definido, nem a data de estreia.