o ator Russell Crowe revelou em entrevista à versão britânica da revista GQ que recusou um convite para interpretar Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis. Mas o astro acabou recusando o papel, que se tornou icônico na interpretação de Viggo Mortensen.
Segundo Crowe, apesar de ser um grande fã de Tolkien desde a infância, ele recusou porque sentiu que aquilo eram uma imposição do estúdio e que ele não era a primeira opção do diretor Peter Jackson:
Eu era um grande leitor de Tolkien quando criança, então fiquei bastante animado com a ideia de [fazer] O Senhor dos Anéis. Mas eu senti que o estúdio estava tomando essa decisão, e não o diretor do filme. E eu conversei com Peter Jackson por telefone, e ele não estava dizendo o tipo de coisas que os diretores diriam se estivessem realmente tentando atraí-lo para um projeto.
Crowe também mencionou que sua aceitação poderia atrapalhar os planos do diretor:
E eu tive a sensação de que ele já tinha outra pessoa em mente que queria fazer. E eu dar um passo à frente e dizer ‘sim’ iria realmente atrapalhar ele. Viemos do mesmo lugar, então há uma nuance nessa conversa que outras pessoas podem não entender – somos ambos neozelandeses – à sua maneira, sem que ele diga nada negativo, que tinha outro plano. Então deixei por isso mesmo.
Peter Jackson, diretor da trilogia original O Senhor dos Anéis e dos filmes de O Hobbit, está retornando à franquia como produtor de um novo filme focado em Gollum, que será estrelado e dirigido por Andy Serkis.