Não é raro que ótimos filmes ganhem continuações. Também não é raro que essas continuações sejam péssimas, se mostrando apenas uma desesperada tentativa de ganhar dinheiro. Pensando nessas possibilidades, é impossível não temer pelo futuro de Deadpool nos cinemas.

O personagem criado por Rob Liefeld nos anos 90 como uma paródia do vilão Exterminador, da DC Comics, se tornou um sucesso enorme no cinema em 2016 (depois de um fracasso retumbante em 2009) devido a uma série de fatores, como o nonsense, a audácia e o humor, elementos fiéis à origem do personagem. E é exatamente isso, aliado a uma boa hitória, que os novos (serão mais dois) filmes precisam para serem tão bons quanto o primeiro.

E, para mostrar que está tomando as decisões certas, o ator Ryan Reynolds, que deu vida ao personagem nos cinemas, concedeu uma entrevista a Entertainment Weekly, onde falou sobre a saída do diretor Tim Miller e as expectativas para o futuro do Deadpool:

“Não existe um único ser humano na terra que tenha trabalhado com mais afinco em Deadpool do que Tim. Ele é um diretor incrivelmente, incrivelmente talentoso”.

Depois, Reynolds falou sobre o novo diretor David Leitch (De Volta ao Jogo), que assume o papel de Tim Miller:

“Todo mundo [na equipe] era fã do trabalho dele. Ele entende as sensibilidades de Deadpool e para onde precisamos conduzir a franquia a partir daqui.”

O produtor Simon Kinberg falou sobre este caminho que Deadpool 2 deve seguir:

“O nosso objetivo quando começamos a falar sobre isso é que precisa ser tão provocativo e surpreendente quanto o primeiro, o que significa que não pode ser somente uma continuação (…) Esse é o maior mandato para o segundo filme: não fazê-lo maior. Precisamos resistir à tentação de aumentar em escala, que é o que normalmente fazemos na sequência de um filme que deu certo, e mantê-lo fiel aos princípios e ao estilo que fizeram da história tão especial.”

Segundo Reynolds, a produção está atualmente buscando o ator que vai interpretar o mutante Cable, e estão “de olho em alguém” para ser Domino.

Deadpool 2 estreia em 1º de março de 2018.