A adaptação da HQ Sandman, de Neil Gaiman, para o cinema é algo do qual ouvimos falar há algum tempo. A informações que recebemos sobre o longa geralmente vem do diretor/produtor/ator Joseph Gordon-Levitt e é através delas que sabemos a quantas anda o tão aguardado projeto.
A última informação que recebemos foi que o projeto deu um grande passo no processo e finalmente contratou um roteirista. O escolhido foi Eric Heisserer, que escreveu os remakes de A Hora do Pesadelo e O Enigma de Outro Mundo.
O que ainda não está claro é se este roteiro será baseado na história que Gordon-Levitt e David S. Goyer adaptaram dos quadrinhos ou se o escritor criará tudo do zero. Porém, considerando o tempo que Gordon-Levitt gastou neste projeto, é bem provável que o seu material não seja descartado.
Em uma entrevista para MTV em junho do ano passado, o diretor explicou porque é tão difícil adaptar esta HQ para o cinema, especificamente.
“É uma adaptação muito complicada, porque esses quadrinhos são brilhantes. Mas eles não são escritos como um todo. Não é como Watchmen, que é uma graphic novel que tem começo, meio e fim. Sandman foi escrito ao longo de… Eu esquecer exatamente, mas são seis ou sete anos. Um de cada vez. Uma edição de vinte e poucas páginas por vez. Tentar transformar isso em um longa-metragem, um filme que tem começo, meio e fim, é algo muito complicado”.
Sandman segue as aventuras de Morpheus, o deus que governa sobre o mundo dos sonhos. Publicado de Janeiro de 1989 a Março de 1996, a série foi um dos títulos mais emblemáticos da Vertigo.
A adaptação para o cinema ainda não tem previsão de lançamento.