Em entrevista para a EW, Scarlett Johansson falou sobre a trama da Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil e disse que a personagem nunca quis ser uma Vingadora:
“Quando a vimos pela última vez, acho que as escolhas dela eram enormes. E ela teve que fazer essa escolha entre o dever e o que ela provavelmente merecia. Até esse momento, ela colocou um tempo e estava preparada para…”, desconversou a atriz.
“Sabe, acho que ela nunca quis ser uma Vingadora. Não é realmente uma escolha feita por ela. É como se os eventos da vida a trouxessem para esse momento e, quando a vemos [em Guerra Civil],ela finalmente é capaz de fazer uma escolha por ela mesma, o que é um marco na vida de uma pessoa quando ela não conseguiu participar do que foi escolhido para ela. Ele finalmente está em um ponto onde ‘Ok, eu realmente sei o que eu quero e eu acho que mereço isso”, completou.
“Infelizmente, os eventos que acontecem… Ela tem esse tipo de chamado e é atraída para fazer o que é certo, o que é ótimo. E ela escolhe isso, e é algo realmente heróico”.
Perguntada se a Viúva deverá liderar a equipe ao lado do Capitão, depois da última cena deVingadores: Era de Ultron, Johansson disse: “É, não sei se ela está liderando, mas acho que Natasha tem um grande pensamento estratégico e esse é o ponto forte dela. Os seus ‘superpoderes’, se você quiser chamar assim, são sua experiência, sua habilidade de usualmente tomar a decisão certa rapidamente. E ela não é pessoalmente aplicada. Quero dizer, isso é o que ela diz para si mesma, de qualquer forma, e a deixa em calma em um certo nível”.
Chris Evans (Capitão América), Roberd Downey Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle(Jim Rhodes/Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) e Martin Freeman estão no elenco.