Em entrevista para o IGN, o produtor executivo Tim Miller revelou que a Sega não gostou muito do físico… musculoso de Sonic no primeiro live-action do ouriço azul.
Eu acho que a Sega não ficou inteiramente feliz com a decisão do visual, mas com essas coisas pensamos: “Vai parecer estranho se não fizermos isso”. Mas tudo é uma discussão e esse é o objetivo, que é apenas mudar o que é necessário e se manter fiel ao resto. Ele não vai parecer como um personagem da Pixar porque não acreditamos que essa é a estética certa para fazer ele parecer como parte do nosso mundo.
Sonic: O Filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. As cenas em CGI serão animadas pelo estúdio Blur, o mesmo que fez a abertura de Sonic 2006 e o curta de Deadpool. Detalhes da trama ainda não foram revelados.
Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção. O elenco conta com Tika Sumpter e James Marsden. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz será o ouriço azul.
Sonic: O Filme está previsto para 15 de novembro de 2019.