Após a filha de Woody Allen e Mia Farrow, Dylan Farrow, dar uma entrevista à CBS contando com detalhes suas acusações de abuso sexual contra o diretor, parece que toda a publicidade negativa sobre Allen está começando a pesar.
De acordo com a Vulture, a Amazon Studios está considerando engavetar silenciosamente o próximo filme do diretor, A Rainy Day in New York, ou até mesmo cancelar totalmente seu lançamento.
É o terceiro longa da parceria entre Allen e a emissora, e pode ser a última após as acusações contra o diretor ficarem mais fortes — o estúdio já mostrou que aplica consequências severas para abuso ao cortar o ator Jeffrey Tambor de Transparent.
O filme estava previsto para ser lançado ainda neste ano e fontes anônimas revelaram para o site que a Amazon tem como arcar com o prejuízo de engavetar o projeto, além de reiterar que o estúdio não vai tolerar abuso sexual.
Outra fonte anônima explica que a Amazon também tem a opção de adiar o lançamento do longa por tempo indeterminado — esperando o desenrolar das denúncias contra o diretor e as consequências disso, para ver mais tarde se ele deve ser lançado ou não.
Até agora, nenhum anúncio oficial foi feito pela Amazon Studios e o futuro de A Rainy Day in New York parece incerto.