O filme live-action de Lilo & Stitch promete ser um dos grandes sucessos do verão. E prova disso é o fato de que o primeiro trailer do longa Disney, lançado nesta semana, registrou impressionantes 158 milhões de visualizações em 24 horas.
Com esses números, o vídeo se tornou o segundo trailer mais assistido da história dos live-actions do estúdio. Apenas O Rei Leão (2019) teve um desempenho superior.
O impacto nas redes sociais foi imediato. Em menos de uma hora, Lilo & Stitch alcançou o 1º lugar nos trending topics do Twitter/X, mantendo-se entre os assuntos mais comentados por horas. No YouTube, o vídeo também ficou em primeiro lugar, e na China, liderou a plataforma Douyin.

Além disso, durante o Super Bowl, um teaser especial com Stitch “invadindo” o campo de futebol americano bateu outro recorde, com 173,1 milhões de visualizações em 24 horas, tornando-se o spot digital mais assistido da Disney.
O filme, dirigido pelo premiado Dean Fleischer Camp (Marcel the Shell with Shoes On), traz um elenco que inclui Sydney Elizabeth Agudong, Billy Magnussen, Tia Carrere, Hannah Waddingham, Chris Sanders, Courtney B. Vance e Zach Galifianakis, além da estreia de Maia Kealoha como Lilo. O roteiro é assinado por Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes, e a produção é de Jonathan Eirich e Dan Lin.
A história segue a jovem Lilo, uma garotinha havaiana solitária que encontra em Stitch, um alienígena fugitivo, um amigo improvável que ajuda a unir sua família. A animação original de 2002 arrecadou US$ 273,1 milhões mundialmente, consolidando-se como um dos filmes mais queridos da Disney.
A estreia de Lilo & Stitch nos cinemas está marcada para 23 de maio, logo após o lançamento de Thunderbolts da Marvel Studios, que chega no dia 2 de maio.