Depois de anos de desenvolvimento, Mel Gibson está prestes a iniciar a produção de A Paixão de Cristo: Ressurreição, continuação do filme de 2004 que retratou a crucificação de Jesus Cristo.
E ao que tudo indica, o novo longa pode começar a ser filmado nos próximos meses, já no início de 2025. Tanto que, segundo a agência Italpress, Gibson está em Malta, junto a uma equipe de produção, explorando locações para o filme.
A sequência passou por várias revisões de roteiro, com Gibson e o corroteirista Randall Wallace (Coração Valente) escrevendo ao menos seis versões. Em abril deste ano, Wallace confirmou que o roteiro finalmente foi concluído. Jim Caviezel (Som da Liberdade) também confirmou seu retorno ao papel de Jesus Cristo.
Pouco se sabe sobre a trama, além de que terá um tom mais espiritual e metafísico que o primeiro filme. Em uma entrevista de 2022, Gibson mencionou que a narrativa será complexa, misturando passado, presente e outras dimensões:
Não é uma narrativa linear… você tem que unir o evento central que estou tentando contar com tudo o que o cerca no futuro, no passado e em outros reinos, e isso acaba ficando um pouco sci-fi. É uma grande história. É um conceito difícil, e me levou muito tempo para focar e encontrar uma maneira de contar essa história de uma forma que realmente tenha impacto.
O primeiro filme, filmado em aramaico e latim, arrecadou US$ 612 milhões ao redor do mundo, mas também enfrentou controvérsias envolvendo sua violência gráfica e algumas acusações de antissemitismo. O sucesso foi ainda mais notável considerando o modesto orçamento de US$ 30 milhões.