Em meio à greve dos atores de Hollywood, o elenco de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o prelúdio da famosa franquia, obteve permissões provisórias do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) para participar das atividades de promoção do filme.
Essa autorização abrange nomes como Rachel Zegler, Tom Blyth, Viola Davis, Peter Dinklage, Hunter Schafer e outros, que agora podem divulgar o aguardado longa, que tem sua estreia prevista para 15 de novembro no Brasil.
Diversos filmes, incluindo Ferrari e Priscilla, obtiveram permissões semelhantes anteriormente. O SAG-AFTRA concedeu essa autorização a produções independentes que não sejam produzidas por membros da AMPTP, o órgão que representa os grandes estúdios.
Como a Lionsgate, distribuidora do novo Jogos Vorazes, também não faz parte desse grupo, seus filmes são elegíveis para receber essa permissão sindical. No entanto, diferentemente de outros títulos, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um grande lançamento, com um orçamento estimado em US$ 100 milhões.
Situado anos antes dos eventos dos filmes da saga principal, o prelúdio revela a juventude do futuro tirano Presidente Snow (Tom Blyth), que se torna mentor de Lucy Gray Bird (Rachel Zegler), uma tributo do Distrito 12 na época.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é inspirado no livro homônimo de Suzanne Collins. A estreia nos cinemas brasileiros está agendada para o dia 15 de novembro.