Depois de uma maratona de quatro dias de negociações sem resultado, o Sindicato de Roteiristas de Hollywood anunciou que se reunirá novamente na próxima semana com a Associação de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). O objetivo é discutir os termos para por fim na greve dos roteiristas de Hollywood.
Em comunicado, o sindicado afirmou:
No último sexta-feira, 102 dias depois de se retirarem da mesa de negociações e nos colocarem em greve, a AMPTP ofereceu respostas às nossas propostas em todas as áreas de trabalho. Nós nos encontramos esta semana e continuamos trocando propostas. Continuaremos nos encontrando na próxima semana.
Ainda no mesmo comunicado, o sindicato agradeceu o apoio dos membros:
Obrigado pelas muitas mensagens de apoio e solidariedade enquanto dialogamos com a AMPTP. Como sempre, estejam céticos em relação a rumores de terceiros, sabendo que a Guilda se comunicará quando acreditarmos que há algo significativo para relatar.
As principais questões exigidas pelo Sindicato de Roteiristas é composição mínima das equipes de roteiristas para produções televisivas, bem como a definição dos valores de royalties para conteúdos de streaming, permanecem como os pontos de maior divergência.
A pauta de negociações também abrange temas relevantes, como reajustes salariais para os roteiristas, a preservação dos ambientes de criação de roteiros e até a inclusão de inteligência artificial nos processos de escrita.